Um homem de 29 anos será julgado nesta quinta-feira (22), a partir das 9h30, no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Ele é acusado de estuprar e matar seu enteado, um menino de 5 anos, que estava sob cuidados dele enquanto a mãe da criança trabalhava fora de casa. O crime ocorreu na capital em 1º de setembro de 2016.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a criança foi agredida com socos e pontapés pelo padrasto porque o havia desobedecido. Foi o próprio agressor que encaminhou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região nordeste da cidade, alegando que ele tinha caído da escada.
A equipe médica que atendeu a criança constatou vários hematomas pelo corpo dela, além de traumatismo craniano e lesão grave no ânus. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem negou os crimes reafirmando a versão da queda, mas foi ouvido pela Polícia Civil e preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva e ele aguarda o julgamento no presídio de Ribeirão das Neves.
A sessão no Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira. O réu pode ser condenado por homicídio doloso (com intenção de matar), por motivo fútil e por ter contraído conjunção carnal com menor de 14 anos. A pena pode ser aumentada em um terço porque o crime foi praticado contra uma criança.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.